Interligação em rede de água interrompe abastecimento na Zona Norte

Serviço da Cesama pode afetar partes de bairros e outras localidades nesta quarta-feira; veja a previsão de normalização


Por Miguel Baesso*

22/04/2026 às 08h47

A interligação da rede de distribuição de água na estrada Ribeirão das Rosas, na esquina com o acesso à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Barbosa Lage, terá continuidade nesta quarta-feira (22), segundo a Cesama. A ação será realizada entre 8h e 11h e, durante a execução dos serviços, a companhia informou que será necessário fechar o registro da rede, o que pode ocasionar na interrupção temporária no fornecimento de água em partes dos bairros Zona Norte.

Entre as localidades que devem ser impactadas pela falta de água, estão partes dos bairros Parque das Torres e Barbosa Lage, além de área da Associação dos Subtenentes e Sargentos do Exército de Juiz de Fora (ASE/JF). A Cesama também orienta que os moradores economizem água até que o fornecimento seja normalizado, o que está previsto para acontecer na noite desta quarta. 

Além disso, os imóveis com caixa d’água com capacidade para armazenar o suficiente para, pelo menos, 24 horas, conforme a resolução ARISB-MG nº 185/2022, não serão afetados pela interrupção, conforme a autarquia.

*Estagiário sob supervisão do editor Bruno Kaehler