São Jorge é celebrado neste sábado em Juiz de Fora e região; confira horários das missas

Também há celebrações previstas para a cidade de Santos Dumont, de acordo com programação da Arquidiocese


Por Tribuna

22/04/2022 às 10h22

Sao Jorge fernando priamo
São Jorge é o padroeiro de cavaleiros, soldados, escoteiros, esgrimistas e arqueiros (Foto: Fernando Priamo/Arquivo TM)

No próximo sábado (23), a Igreja Católica Melquita, localizada no Bairro Santa Helena, celebra São Jorge, com missas programadas às 7h, 9h, 11h, 13h, 15h, 17h e 19h, sendo a última presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, e celebrada pelo Eparca Melquita, Dom George Khoury. As barraquinhas funcionarão durante todo o dia.

Na Capela São Jorge, que pertence à Paróquia São Sebastião, em Santos Dumont, a Santa Missa vai acontecer às 19h, de acordo com a Arquidiocese de Juiz de Fora.

São Jorge é o padroeiro de cavaleiros, soldados, escoteiros, esgrimistas e arqueiros, além de ser invocado contra a peste, a lepra e as serpentes venenosas. Diante da falta de informações sobre a sua vida, em 1969, a Igreja mudou a celebração, que era festa litúrgica para memória facultativa, sem alterar o culto.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.