noscript

Começa vacinação contra gripe para idosos e outros grupos em JF

Nova fase vai estender a imunização a idosos e aos demais grupos do público-alvo


Por Tribuna

22/04/2019 às 19h15

gripe
Pessoas com mais de 60 anos devem se vacinar no Departamento de Saúde do Idoso, das 8h às 15h30 (Foto: Marcelo Ribeiro)

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe teve início nesta segunda-feira (22). A nova fase vai estender a imunização a idosos e aos demais grupos do público-alvo: puérperas – mulheres com até 45 dias pós-parto -, trabalhadores da saúde, doentes crônicos, professores das redes pública e privada, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. Crianças e gestantes que ainda não foram imunizadas na primeira etapa, entre 10 e 17 de abril, poderão buscar unidades de saúde para serem vacinadas até dia 31 de maio.

Conforme balanço inicial do Setor de Imunização do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Prefeitura, na primeira etapa foram aplicadas 2.430 doses da vacina contra o Influenza, o vírus da gripe, sendo 1.977 doses em crianças na faixa etária de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, e 453 em gestantes. A cobertura vacinal na primeira semana de campanha referente a esse públicos é de 6% e 9,65%, respectivamente. O balanço de toda a primeira etapa da campanha será divulgado nesta terça-feira (23).

Onde se vacinar

Durante a campanha, o público-alvo deve procurar uma das 63 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h30. Outra opção é o PAM-Marechal, onde as doses serão aplicadas no 3º andar, entre 8h e 16h30. A unidade, no entanto, não vai imunizar idosos.
No caso das crianças e gestantes, é possível buscar atendimento, também, no Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente, na Rua São Sebastião 722, Centro, de segunda a sexta, entre 8h e 15h30. Os idosos devem se dirigir ao Departamento de Saúde do Idoso, na Rua Batista de Oliveira 943, Granbery, no mesmo horário.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

X