JF bate mais um recorde de internações por Covid-19

Leitos de UTI da rede privada ultrapassaram 100% de ocupação. Santa Casa transformou área coronariana em local para tratamento de coronavírus


Por Michele Meireles

22/03/2021 às 10h11

Desde a última sexta-feira (19), não são confirmadas novas mortes por Covid-19 em Juiz de Fora. Porém, a cidade segue registrando número elevado de internações. Segundo dados da Secretaria de Saúde, no último domingo (21), 549 pacientes estavam internados com a doença na cidade. Já a taxa de ocupação nos leitos de UTI, às 19h25 de domingo, somadas as redes privada e pública, era de 91,94%. Nos leitos dos hospitais privados, extrapolou os 100%. A Santa Casa transformou sua Unidade coronariana em área de Covid-19 para conseguir atender aos pacientes.

Conforme a Prefeitura, 214 leitos UTI e 335 de enfermaria estão ocupados com casos de coronavírus. A ocupação de UTI SUS destinada a pacientes com Covid-19 é de 94,29%. Nas enfermarias do SUS, a ocupação é de 74,63% para pacientes com a doença.

Em relação ao número de casos confirmados, foram 60 entre a última sexta-feira (20) e domingo (22), chegando a 22.763 doentes confirmados na cidade desde o início da pandemia. Há ainda 66.844 casos suspeitos da doença, 185 a mais que na última sexta-feira.

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.