Paraibuna entre os mais poluídos
O trecho do Rio Paraibuna que corta Juiz de Fora teve o terceiro pior desempenho entre os 49 cursos de água de 11 estados brasileiros analisados pela Fundação S.O.S. Mata Atlântica. A cidade teve pontuação 25, junto com outros três municípios. A marca equivale à classificação "ruim" (de 21 a 26 pontos), e o desempenho é o mesmo registrado no ano passado. Os dados foram divulgados ontem por conta do Dia Mundial da Água, comemorado hoje.
Obra despoluição pode sair em breve
Para celebrar a data, a 4ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito da PM vai levar cerca de 200 crianças, das redes municipal e estadual de ensino, à Represa João Penido na manhã de hoje. Elas participarão de dinâmicas e de um abraço simbólico ao manancial, além de assistirem a uma apresentação da banda de música da PM.
Já a Cesama programou apresentações do coral da companhia ao meio-dia e às 18h, no estande montado no Parque Halfeld, no Centro. No mesmo espaço, seguem, até amanhã, a distribuição de folderes educacionais, a exposição de desenhos e de redações de filhos de funcionários da companhia e apresentações com grupo teatral da empresa, Gattus Pingadus.








