Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / chuva / polícia / obituário

Prefeitura lança site de adoção de animais do Canil Municipal

Interessados podem ver fotos dos cães e gatos abrigados no local e agendar visitas. Mais de 800 animais castrados podem ser adotados

Por Tribuna

22/02/2021 às 18h08

Com o objetivo de promover a adoção de animais do Centro de Adoção do Canil Municipal, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) lançou o site Me Adota Aí. A plataforma permite que os interessados em adotar animais possam agendar visitas e ter acesso às fotos de cães e gatos abrigados no local, além de receber informações referentes à adoção. No total, 800 animais já castrados e com os cuidados médicos necessários em dia podem ser adotados.

O site leva o mesmo nome da campanha Me Adota Aí, promovida pela Secretaria de Comunicação Pública nas mídias sociais da PJF e que já resultou na adoção de 22 animais. Na semana passada, a Tribuna publicou reportagem sobre a superlotação do Canil Municipal, que, até o início deste mês, abrigava cerca de 700 cães, 200 a mais que a capacidade da estrutura total. À época, o Canil também abrigava cerca de cem gatos.

O conteúdo continua após o anúncio

Por meio da assessoria, o secretário de Comunicação da PJF, Márcio Guerra, destacou a necessidade de mobilização em apoio à adoção dos animais, uma vez que mesmo com os cuidados oferecidos pelo Canil, o ato envolve também afeto e saúde. “Essa parceria entre a Secretaria de Comunicação, Secretaria de Saúde e Demlurb traduz nossa preocupação com o bem-estar dos animais. Estimulando a adoção consciente, teremos menos animais no Canil, o que é importante para o conceito amplo de saúde que defendemos”, aponta.

Interessados em adotar podem entrar em contato pelo telefone (32) 3225-9933, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e de meio-dia a 16h30, para agendar uma visita. O Canil ficou na Rua Bartolomeu dos Santos 680, Bairro São Damião. É necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência, além de ter mais de 18 anos de idade.



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia