Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / chuva / polícia / obituário

Pancadas de chuvas e tempo nublado devem persistir em Juiz de Fora

Zona de Convergência do Atlântico Sul segue em atuação na Zona da Mata

Por Carolina Leonel

22/02/2021 às 19h34- Atualizada 22/02/2021 às 19h36

Próximos dias serão com nuvens carregadas na cidade (Foto: Fernando Priamo)

O conteúdo continua após o anúncio

Pancadas de chuvas e tempo nublado devem permanecer em Juiz de Fora e no restante da Zona da Mata durante esta última semana de fevereiro. Isso ocorre devido a pontos de instabilidade atmosférica, causados pela persistência da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) em Minas Gerais. Diante deste cenário, as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuvas intensas (de 30 a 60mm/h ou entre 50 a 100mm/dia), com rajadas de vento (de 61 a 99 km/h) em áreas isoladas da região. O alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é válido até 11h desta terça-feira (23), dia cuja temperatura deve oscilar entre a mínima de 17 e a máxima de 28 graus. O dia também será de muitas nuvens em Juiz de Fora e região, com momentos de sol entre nuvens. 

Nos próximos dias a previsão é de grande amplitude térmica em toda Zona da Mata, com céu nublado e pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Os termômetros devem registrar mínimas entre os 13 e 14 graus e máximas podendo ultrapassar os 35 graus em algumas cidades da região, de acordo com Inmet. Para Juiz de Fora, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), a oscilação ficará entre 16 e 29 graus. Nesta segunda, a cidade registrou mínima de 17,6 e a máxima de 28,3 graus.



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia