PJF retoma trabalhos em buraco aberto no Cascatinha há 20 dias


Por Juliana Netto

22/02/2016 às 11h46- Atualizada 22/02/2016 às 12h23

cratera-geral-cascatinha-marcelo
Mesmo com possibilidade de chuva nesta segunda, funcionários da SO reiniciaram trabalhos nesta manhã (Foto: Marcelo Ribeiro)

Mesmo com a possibilidade de pancadas de chuva para esta segunda-feira em Juiz de Fora (22), a Secretaria de Obra retomou os trabalhos para conclusão de fechamento de uma cratera aberta em frente ao número 360 da Rua Waldir Martins, no Bairro Cascatinha, Zona Sul de Juiz de Fora. O problema teve início há exatos vinte dias.

Em nota, a assessoria de comunicação da pasta informou que estaria aguardando um período de estiagem para que o serviço de concretagem não fosse perdido. No entanto, ainda que com o risco da lavagem da estrutura pela possível chuva, funcionários atuavam na manhã desta segunda no revestimento da parte interna para recuperação do fundo da galeria. Ainda conforme a SO, a ação visa a  finalização do serviço e posterior liberação da via. “Posteriormente será feita a laje de fechamento, que irá permitir que o trânsito de veículos no trecho volte a ocorrer.”

Conforme outra nota enviada pela Secretaria de Obras no sábado, a partir da abertura da cratera, a pasta teria aproveitado para realizar manutenção em toda a rede que passa pelo local, que conduz água desde a UFJF e o Bairro Dom Orione. “Os trabalhos atualmente concentram-se dentro da galeria e, por vezes, são interrompidos somente em casos de chuva”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.