Polícia Civil apreende mais de 10kg de drogas no São Geraldo
Ação apreendeu ainda substâncias usadas para refino dos entorpecentes. Um homem de 33 anos foi preso
Mais de 10kg de entorpecentes e vasto material para refino e embalagem de drogas foram apreendidos em um apartamento do Bairro São Geraldo, na Zona Sul de Juiz de Fora, durante operação da Delegacia Especializada Antidrogas desencadeada na quarta-feira (20). Um morador de 32 anos foi preso em flagrante. Segundo o delegado Rogério Woyame, o suspeito teria saído do Ceresp há cerca de quatro meses após ser detido por tráfico, mas teria voltado a comprar, preparar e revender substâncias ilícitas em quantidades maiores, evitando intermediários.
No imóvel da Rua Clóvis Seroa da Motta foram apreendidos mais de 8kg de maconha, 1kg de pasta base e 2kg de cocaína pronta, além dos produtos para “batizar” a droga, incluindo 162 ampolas de epinefrina, 40 de morfina e 100g de lidocaína. Os itens apreendidos estão avaliados em mais de R$ 40 mil. Ainda chamou a atenção dos policiais os cerca de 10 mil pinos plásticos usados para armazenar 1g de cocaína cada e repassar aos usuários.
A ação foi motivada por informações sobre o retorno do suspeito ao tráfico pesado. Investigadores ficaram de campana no local e avistaram na garagem do edifício o Toyota Corolla que seria usado pelo ex-presidiário. “Tínhamos investigação em andamento sobre o homem que havia saído há alguns meses do Ceresp e estaria traficando de novo na região do São Geraldo. A equipe viu o carro, bateu no apartamento e percebeu o cheiro, além da reação dele. Localizamos grande quantidade. A informação é de que ele faz todo o movimento, compra e refina a droga. Só não levantamos se ele tinha algum ponto de venda, mas acreditamos que ele passava a droga para outras bocas de fumo”, contou o delegado.
Segundo Woyame, ao ser questionado sobre seu retorno ao tráfico, o suspeito alegou não ter arrumado emprego e precisar de dinheiro para sustentar mulher e filhos. Ele foi conduzido ao Ceresp após ser autuado em flagrante pelo crime.
Ação na Zona Norte
Ainda na quarta-feira, a Delegacia Especializada Antidrogas prendeu outro homem, 29, por tráfico na Zona Norte. Ele foi capturado no Bairro São Judas Tadeu, mas os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão no Jardim Santa Isabel e Santa Cruz, na mesma região, e no São Pedro, na Cidade Alta. Foram apreendidos uma porção de maconha, 20 frascos de loló, balança eletrônica, materiais para embalar drogas e três carros (Gol, Golf e Audi A3). Três usuários de maconha, que não tinham ligação com o suspeito, e o pai de um jovem que estaria envolvido foram levados para prestar depoimento na delegacia e liberados. Já o homem de 29 anos teve o flagrante confirmado e foi encaminhado ao Ceresp.