UFJF organiza maratona para fomentar ideias inovadoras
Evento visa a soluções tecnológicas que promovam a eficiência na prestação de serviços e transparência
Com objetivo de fomentar ideias que otimizem tarefas, reduzam desperdícios e gerem dados para tomada de decisão, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) organiza neste sábado e domingo (24 e 25) o UFJF +Hackathon. O evento é voltado para alunos da instituição e visa a criação de ações inovadoras dentro do campus universitário. Cerca de R$ 20 mil em prêmios serão distribuídos para os cinco melhores projetos.
A disputa se dará no formato de equipes de três a cinco pessoas, tendo um total de, no máximo, 60 participantes inscritos. A formação de times com integrantes de cursos de diferentes áreas é incentivada pela organização, com o intuito de integrar diversas áreas, com diferentes pessoas que proporcionem visões complementares. Serão premiadas ideias que criem soluções tecnológicas que consigam promover a eficiência na prestação de serviços e a transparência.
“Muito mais que uma solução tecnológica, o que esperamos é uma solução que ajude a identificar e vencer desafios, que realmente contribua para o cotidiano do campus. Esta é uma oportunidade de integração para diversas áreas, com diferentes pessoas e com visões complementares”, explica o professor da ciência da computação e membro da comissão organizadora do hackathon, Edelberto Silva.
Os interessados podem se inscrever por meio da plataforma Siga até esta quinta-feira (22). Após a maratona de 24 horas de competição e da demonstração dos projetos pelas equipes, a banca avaliadora definirá os vencedores.