Rio Paraibuna sobe 80 centĂmetros com chuvas dos Ășltimos dias
Nesta quarta-feira, Defesa Civil atendeu 11 chamados em Juiz de Fora, todos sem gravidade
Onze chamados foram atendidos pela Defesa Civil, entre 9h e 17h desta quarta-feira (21), apĂłs as pancadas de chuva verificadas em Juiz de Fora. Ainda conforme a pasta, o nĂvel do Rio Paraibuna subiu cerca de oitenta centĂmetros entre terça-feira e a tarde desta quarta. Segundo pluviĂŽmetros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), instalados no Campus da UFJF, atĂ© por volta das 17h, o acumulado de chuva no dia foi de 26 milĂmetros. JĂĄ o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), utilizados pela Defesa Civil, apontou concentração mĂ©dia de 15,95 milĂmetros durante o dia na cidade, sendo 25,25 milĂmetros no Bairro SĂŁo Judas Tadeu, 23,65 na Represa JoĂŁo Penido e 23,53 no Passos Del Rei, as trĂȘs regiĂ”es com maior concentração de precipitaçÔes.
Quatro dos chamados atendidos pela Defesa Civil foram registrados na regiĂŁo Sudeste, dois na Norte e no Centro, um na Leste, na Sul e na Nordeste. Foram quatro ameaças de escorregamento de talude, duas infiltraçÔes em laje, um escorregamento de talude, uma orientação tĂ©cnica, uma rua danificada, um desabamento de muro de divisa e uma ameaça de queda de ĂĄrvore. Todos as ocorrĂȘncias, no entanto, nĂŁo apresentaram gravidade, segundo a pasta.
Frente fria se afasta
Segundo o Inmet, a partir desta quinta-feira (22) a frente fria que estĂĄ sobre o Sudeste deve se afastar para o oceano, fazendo com que o sol volte a aparecer e reduzindo o volume de chuva. A tendĂȘncia Ă© de que as temperaturas entrem em ligeira elevação nos prĂłximos dias. Para esta quinta, a variação deverĂĄ ser entre 14 e 18 graus na cidade. Nesta quarta, a mĂnima registrada foi de 14,5 graus. A mĂĄxima chegou a 17,1.
TĂłpicos: chuva