Acidente com risco de explosão desvia tráfego no Jd. Glória


Por Tribuna

21/10/2013 às 11h03

Bombeiros trabalham no local

Bombeiros trabalham no local

Atualizada às 17h

Um caminhão carregado com 300 botijões de gás subiu na calçada e chocou-se contra um poste de iluminação pública, por volta das 9h30 da manhã desta segunda-feira (21), na descida da Estrada Engenheiro Gentil Forn, próximo à rotatória de acesso aos bairros Jardim Glória e Vale do Ipê, região central. Devido ao risco de explosão, o acidente mobilizou o Corpo de Bombeiros e causou a interdição das duas faixas sentido Centro, sendo o trânsito desviado para a pista da direção contrária, que funcionou em mão dupla até o início da tarde, causando retenções. Com o impacto, a estrutura urbana se partiu e ficou caída sobre a cabine do caminhão Mercedes-Benz. De acordo com a assessoria de comunicação da Cemig, o fornecimento de energia foi interrompido durante 40 minutos na região, afetando 5.800 clientes. A companhia esclareceu que o equipamento acoplado ao poste é um religador automático de energia e não um transformador, como foi cogitado por pessoas presentes no local. 

O motorista do veículo envolvido no acidente, 42 anos, sofreu um corte na mão. Ele foi socorrido pelo Samu e medicado no Hospital de Pronto Socorro (HPS). Já o ajudante, 50, conseguiu sair ileso pela janela do carona. O para-brisa do caminhão foi estilhaçado com a batida. De acordo com o bombeiro militar que esteve à frente da ocorrência, sargento Gilberto Neves, seis homens atuaram na prevenção a incêndio. "Como o terreno estava energizado, e o caminhão carregado com 300 botijões de gás inflamável, qualquer fagulha poderia provocar uma explosão. A hora da remoção dos vasilhames é a mais tensa", disse o sargento, acrescentando que uma mangueira de jato de água foi preparada para atuação imediata em caso de incêndio. 

O transbordo dos botijões foi realizado por funcionários da empresa responsável pelo caminhão. O trânsito foi controlado por agentes da Settra no local, e a Polícia Militar registrou a ocorrência. Conforme a assessoria da Cemig, uma equipe fez a escora do poste para a retirada do veículo e trabalhou durante a tarde na substituição do equipamento de iluminação pública.  

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.