Parque da Lajinha inaugura novas trilhas no fim de semana

Novos brinquedos de madeira também serão entregues ao público no sábado


Por Davi Carlos Acácio

21/09/2023 às 17h55- Atualizada 21/09/2023 às 17h59

lajinha
Parque da Lajinha será palco de diversas atividades neste fim de semana (Foto: Wendell Guiducci)

Novas ações do plano de manejo do Parque da Lajinha serão apresentadas aos visitantes neste sábado (23). Os presentes, além de conferirem a nova identidade visual do local, que será lançada às 10h, com presença da prefeita Margarida Salomão (PT), poderão acompanhar a abertura de duas novas trilhas (da Figueira e da Cachoeira). Também está programada a inauguração de novos brinquedos de madeira e o lançamento do edital “Arte no parque”. A iniciativa irá selecionar e financiar a instalação de dez propostas de intervenções artísticas com referências ao meio ambiente e história do parque.

LEIA MAIS: Celulares no Lajinha

Ainda no sábado, será assinado no Parque da Lajinha o decreto do programa de arborização urbana “Cultivar o futuro”. Segundo a Prefeitura de Juiz de Fora, o programa já efetuou o plantio de mais de 300 árvores em áreas públicas da cidade e de um bosque com 150 árvores nativas no parque. Os eventos fazem parte das comemorações da Semana Municipal das Árvore, que começou nesta quinta-feira (21) e termina no domingo (24).

No encerramento da Semana da Árvore, no domingo, serão realizadas exposições, brincadeiras, oficinas e ações de educação ambiental em parecerias com em parceria com a Empav, Cesama, Corpo de Bombeiro Militar, Polícia Militar de Meio Ambiente, Universidade Federal de Juiz de Fora, Ama JF, Arcelor Mittal, e-Ambiental Gerenciamento de Resíduos, Hiperrol Embalagens, Projeto Cidadão Consciente e Kumon.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.