PJF realiza vacinação neste sábado em quase 60 UBSs

Unidades Básicas de Saúde e Centro de Vigilância em Saúde estarão abertos para atendimento ao público de 8h às 12h


Por Tribuna

21/08/2023 às 17h21

Neste sábado (26), de 8h às 12h, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas para a realização da quinta edição do “Imuniza JF”, programa de vacinação da Prefeitura de Juiz de Fora. No total, 48 Unidades Básicas de Saúde da Zona Urbana e onze da Zona Rural estarão disponíveis para aplicação das doses contra Influenza e Covid-19, além de atender as demandas rotineiras de atualização do cartão de vacina.

Também o Centro de Vigilância em Saúde, localizado na Avenida dos Andradas 523, Centro, atende das 8h às 12h para aplicação das mesmas vacinas ofertadas nas UBSs. Nas últimas quatro edições, o Imuniza JF resultou na aplicação de mais de 68 mil imunizantes na população do município.

Para conferir quais UBSs estão contempladas no funcionamento especial de sábado, basta consultar a lista disponível no site da Prefeitura.

Imuniza JF

O projeto faz parte da campanha da PJF que objetiva ampliar a cobertura vacinal na cidade. Segundo Ivan Chebli, secretário de Saúde, em comunicado distribuído à imprensa, “a importância dessa nova estratégia é ampliar a cobertura vacinal para toda a população, em especial aqueles usuários e usuárias que têm dificuldade de ir nos horários rotineiros das Unidades Básicas de Saúde, apesar de nós já termos ampliado o horário em nove unidades. É mais uma alternativa para que a população coloque em dia seu cartão vacinal evitando doenças e promovendo a saúde”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.