PJF publica convocações para terceira etapa do concurso do magistério

Provas-aula ocorrerão em setembro


Por Tribuna

21/08/2023 às 19h11

Nesta segunda-feira (21), a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) publicou as normativas e convocações para a realização da terceira etapa do concurso público para os cargos de professor regente A (PR-A), professor regente B (PR-B) e coordenador pedagógico do quadro do magistério. De acordo com a PJF, é possível encontrar as chamadas para a prova prática no Diário Oficial Eletrônico do Município (Atos do Governo).

A prova-aula para os candidatos a PR-A acontecerá entre os dias 4 e 19 de setembro, como consta na definição no edital de convocação. Os que estão tentando os cargos de PR-B farão a avaliação entre os dias 4 e 12 de setembro, também conforme dia e horário pré-estabelecido. Já os aspirantes ao cardo de coordenador pedagógico terão que fazer a terceira etapa nos dias 18 e 19 de setembro. Os candidatos que realizaram a etapa em 2022 não terão necessidade de refazê-la.

No mês passado, a PJF fez acordo com o Ministério Público para permitir a continuidade do concurso para o Magistério Municipal. Participarão da terceira etapa os candidatos classificados que se enquadram nos dois critérios compreendidos pela leitura do edital. De acordo com a Prefeitura, a expectativa é concluir o concurso até o final de 2023, com a convocação dos aprovados para o início do ano letivo de 2024. Todas as convocações estão publicadas no site da PJF e no da empresa responsável pelo certame.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.