Polícia Civil investiga assassinato de jovem no Linhares
Vítima teria sido atingida por sete disparos em um escadão do Bairro Linhares
A Delegacia Especializada de Homicídios investiga o assassinato de um rapaz em plena luz do dia, nesta terça-feira (21), em Juiz de Fora. O homicídio aconteceu por volta de meio-dia, no Bairro Linhares, região Leste. Yuri Souza do Nascimento, de 19 anos, foi alvejado com ao menos sete disparos de arma de fogo quando estava em um escadão da Rua Heitor Santos Júnior. No momento da chegada da PM, o corpo de Yuri estava caído no chão e apresentava perfurações provocadas por disparos de arma de fogo já sem os sinais vitais. O Samu constatou o óbito.
A mãe do jovem, 38, contou aos militares que o filho havia acabado de sair de casa quando ela ouviu estampidos. Em seguida, ela avistou o jovem caído no escadão e viu um homem correndo em direção ao Residencial Porto Seguro, na mesma região.
Testemunhas informaram à polícia que, na última sexta-feira (17), Yuri foi ameaçado de morte, e o suspeito teria feito disparos em sua direção. O rapaz foi identificado, mas não foi capturado apesar das buscas. Ele é apontado como o principal suspeito da crime. A perícia realizou os trabalhos de praxe e o corpo foi removido pela funerária e levado ao IML para passar por exame de necropsia. Na cena do crime, a perícia recolheu um cartucho deflagrado de calibre ponto 38 e o celular da vítima. Os materiais foram apreendidos e levados para a 1ª Delegacia Regional em Santa Terezinha.