UFJF disponibiliza vacinação contra febre amarela para a comunidade acadêmica


Por Tribuna

21/04/2017 às 15h12

A UFJF promove a partir desta semana a imunização de alunos, técnicos-administrativos, professores e trabalhadores terceirizados contra a febre amarela . A ação deve acontecer entre a terça-feira (25) e a sexta-feira (28), das 9h às 15h, no Centro de Convivência, que antes era ocupado por um restaurante. A Universidade destaca que o público alvo do atendimento é formado por pessoas que não tenham recebido nenhuma dose da vacina, seguindo a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), preconizada pelo Ministério da Saúde. Os interessados que possuírem cartão de vacinação devem levá-lo, assim como um outro documento de identificação com foto.

A instituição também recomenda que pessoas com mais de 60 anos sejam avaliadas por médicos antes de se vacinarem. As gestantes e lactantes devem adiar a imunização. Há ainda a contraindicação da vacina para pessoas com alergia grave à proteína do ovo de galinha. A ação no campus é organizada pela Coordenação de Saúde, Segurança e Bem-Estar (Cossbe), em parceria com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe),a Faculdade de Enfermagem e a Secretaria Municipal de Saúde.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.