Casamento comunitário tem inscrições prorrogadas
Interessados poderão entrar em seleção de 174 casais até a próxima segunda
Casais que desejam legitimar a união em casamento civil no cartório, de forma comunitária e gratuita pelo “Bem Casado”, poderão se inscrever na seleção até a próxima segunda-feira (25). O prazo, que encerraria nesta quarta-feira (20), foi prorrogado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).
As inscrições devem ser feitas das 8h às 18h, na Casa da Mulher, que fica na Avenida Garibaldi Campinhos, 169, no Bairro Vitorino Braga. Podem participar inscritos no Cadastro Único, com renda familiar per capita de até meio salário-mínimo.
Serão selecionados, por ordem de inscrição, 174 casais e 50 excedentes para preencherem vagas de possíveis desistências ou desclassificações, de acordo com os critérios do edital. Além do documento de identidade e o comprovante de inscrição no Cadastro Único, as pessoas interessadas também precisam levar ao local a certidão de nascimento, comprovante de residência e declaração de união estável, caso tenha. No caso de pessoas divorciadas, é necessária a certidão de casamento original com averbação de divórcio, e, para viúvos, a certidão de casamento com anotação do óbito, certidão de óbito do cônjuge falecido e certidão de inventário ou de partilha de bens.
O casamento será realizado no Parque Municipal, no Bairro Nova Califórnia, no feriado municipal do dia 13 de junho, Dia de Santo Antônio.