É GOLPE: PJF alerta sobre fraudes envolvendo benefícios socioassistenciais

Secretaria de Assistência Social reforça que a solicitação de documentos e visitas domiciliares não fazem parte das ações dos Cras


Por Tribuna

20/12/2024 às 12h24

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), emitiu um alerta sobre golpes que têm sido aplicados contra beneficiários de programas socioassistenciais. A SAS informa que as equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) não fazem solicitações de dados pessoais por telefone e não realizam visitas domiciliares para pedir cópias de documentos ou registros fotográficos.

A população deve estar atenta e evitar compartilhar informações sensíveis. Em caso de dúvidas, é recomendável que os moradores procurem o Cras de referência de seu bairro, cujos endereços estão disponíveis no site oficial da PJF.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.