Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Juiz-foranos terão horários de ônibus extras a partir desta sexta-feira

Medida visa atender aqueles que querem realizar suas compras e aproveitar o horário estendido do comércio


Por Vívia Lima

20/12/2018 às 16h56

Moradores de todas as regiões de Juiz de Fora terão, a partir desta sexta-feira (21), horários extras de ônibus. A medida que segue até o próximo domingo (23), se deve, segundo a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), em função do horário estendido do comércio para o Natal. Nesta quinta e sexta, as lojas ficarão abertas de 8h às 20h. No sábado que antecede o Natal (22), o horário é das 8h às 19h. Já no domingo (23), os consumidores podem fazer suas compras entre 10h e 16h. E no dia 24, véspera do Natal, o expediente segue de 8h às 18h.

O conteúdo continua após o anúncio

As linhas beneficiadas com viagens extras são: 106, que atende aos bairros Parque Independência/Jardim Gaúcho; 113- Vila Montanhesa /Jardim Gaúcho; 118- Parque Independência/Cidade Nova/Vale Verde; 120- Vista Alegre/Santa Luzia; 130- Bandeirantes /Alto São Geraldo; 132- Bandeirantes /Ipiranga; 134- Bandeirantes /Santa Efigênia; 135- Parque Guarani /Sagrado Coração de Jesus; 141- Bandeirantes / Bela Aurora, assim como as linhas 215 Bairu / Cruzeiro do Sul; 302- Floresta; 405- Santa Rita; 432- São Benedito; 534- Santos Dumont; 541- São Pedro; 560, que faz o trajeto da Avenida Presidente Itamar Franco; 715- Vila Esperança I; 726- Igrejinha; 733- Santa Cruz / São Damião; e o coletivo da linha 74, no Bairro Valadares. A lista com os dias e horários das viagens extras, saindo do Centro e dos bairros pode ser conferida no site Prefeitura de Juiz de Fora.

Desde o início de dezembro a Settra também realiza a Operação Natal, que segue durante todo este mês. A fiscalização de agentes da secretaria em pontos estratégicos da cidade tem por objetivo aumentar a segurança no trânsito, coibindo infrações que geram riscos de acidentes. Também como parte das ações para a Operação Natal, a equipe de Supervisão de Educação para o Trânsito (Spet) desenvolveu mensagens educativas, que estão fixadas nos coletivos, alertando para os cuidados com o trânsito, principalmente nessa época de festas de fim de ano. A iniciativa visa conscientizar sobre álcool e direção, travessia segura e comportamento adequado para pedestres e motoristas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia