Cobra é encontrada em telhado de residência em Tocantins

Uma ocorrência inusitada mobilizou o Corpo de Bombeiros de Ubá, na tarde desta segunda-feira (20), quando uma cobra caninana foi encontrada no telhado de uma residência, na Praça Mesquita Barros, no centro de Tocantins.
O animal teria sido avistado pelos moradores próximo ao telhado da cozinha da casa. Dois militares dos bombeiros foram empenhados na captura do réptil, que foi levado para o Horto Florestal de Ubá. Segundo a corporação, a suspeita é de que a cobra possa ter surgido no centro da cidade após as chuvas dos últimos dias, que causaram vários pontos de alagamento em Tocantins.
Quando adulta, a caninana pode atingir cerca de 4 metros de comprimento. Apesar de ter boa agilidade, não é peçonhenta e alimenta-se basicamente de aves, roedores e outras pequenas cobras.