Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / chuva / blogs e colunas / obituário / polícia

Fim de semana terá pancadas de chuva e declínio nas temperaturas em JF

Frente fria que avança pelo litoral e fluxo de umidade vindo da Amazônia provocam efeitos na Zona da Mata

Por Tribuna

20/11/2020 às 09h00

Nesta quinta temperaturas oscilaram entre 17,1 e 26,9 graus (Foto: Fernando Priamo)

O fim de semana será de mais pancadas de chuva em juiz de Fora e no restante da Zona da Mata. De acordo com o instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), além das precipitações previstas, a tendência é de declínio nos termômetros nos próximos dias. O que provoca essa condição é o avanço de uma frente fria em direção ao litoral Sul da Bahia e o fluxo de umidade vindo da Região Amazônica, que contribuem para a ocorrência de chuva e queda nas temperaturas.

O conteúdo continua após o anúncio

Nesta sexta-feira (20), a cidade deve ter céu nublado e precipitações ao longo do dia. A temperatura mínima deve ficar na casa dos 14 graus e a máxima não deve passar dos 22 graus. Ainda conforme o Inmet, as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuvas intensas (de 30 a 60mm/h ou 50 a 100 mm/dia), acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento ocasional (acima de 60 km/h) em áreas isoladas da Zona da Mata até às 11h de sexta.

No sábado e domingo, o céu deve se manter nublado a parcialmente nublado com chuva isolada. As temperaturas devem se manter mais baixas, com a mínima podendo chegar aos 13 graus e máxima em torno de apenas 20 graus. Nesta quinta a oscilação ficou entre 17,1 e 26,9 graus.



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia