Sabiá de pescoço vermelho, tucano de pequeno porte e outros pássaros são resgatados em Juiz de Fora

Animais foram encontrados em condições insalubres; homem foi preso e os pássaros encaminhados ao Ibama


Por Pâmela Costa

20/09/2024 às 11h35- Atualizada 20/09/2024 às 11h40

pássaros
(Foto: Divulgação PRF)

Um homem, 42 anos, foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (19), com sete pássaros silvestres, das espécies Araçari-banana (tucano de pequeno porte), saíras e um sabiá-una, conhecido também como sabiá-do-pescoço-vermelho. O suspeito foi interceptado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no km 766, da BR-040, na altura de Juiz de Fora.

Quando desembarcou do veículo, a equipe da PRF visualizou três gaiolas pequenas, sujas de fezes e amontoadas. Nela, estavam os sete pássaros, em condições insalubres: sem água, comida, luz e ventilação. O caso foi considerado como maus tratos. 

pássaros
(Foto:PRF)

O homem declarou que alugou o veículo para realizar o transporte em Justinópolis, em Minas Gerais, com destino a Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Além dos pássaros, ele possuía quatro comprimidos de anfetamina, popularmente conhecida como “rebite”. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil, já os animais foram enviados ao Ibama.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.