Adra e Secretaria de Desenvolvimento Social oferecem serviços gratuitos
Unidade móvel tem atendimentos com psicólogos, refeições e lavagem de roupas para pessoas em situação de rua
A unidade móvel da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, está oferecendo, desta segunda-feira (20) até sexta (24), serviços gratuitos na Praça da Estação. Há atendimentos com psicólogos e assistentes sociais, das 9h ao meio-dia e das 14h às 17h. Estão sendo fornecidas cerca de duas mil refeições – desjejum, almoço e jantar – das 8h às 20h. Além disso, é oferecido serviço de lavagem, secagem e esterilização de 400 quilos/dia de roupas pertencentes a pessoas carentes e em situação de rua, das 8h às 18h.
Durante os cinco dias em que a unidade móvel ficará disponível, voluntários da campanha “Quebrando o silêncio” distribuirão material com temáticas relacionadas à prevenção do suicídio. A ação teve início em 2002, tendo como foco a preservação da vida. Em cada ano, um tema diferente é abordado. A ação é organizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, e, na cidade, conta com a parceria do Colégio Adventista.
Os psicólogos estarão disponíveis para conversar com pessoas que sofram com transtornos emocionais e aconselhar aquelas que conheçam pessoas nessa condição.
Feira de saúde
Uma feira de saúde gratuita funcionará na sexta-feira (24), das 9h às 17h. Serão realizados testes de glicemia e pressão arterial, massagens para prevenir o estresse, expirometria (exame que prova a função pulmonar) e exercícios físicos, entre outros atendimentos. Palestras sobre saúde emocional e valorização da vida também serão ministradas.