Abastecimento de água em Juiz de Fora pode ficar comprometido até segunda-feira
Segundo PJF, manutenção na Estação de Tratamento de Água Walfrido Machado Mendonça deve reduzir 75% da vazão de água da estação; fornecimento será regularizado ao longo da segunda-feira
O abastecimento de água em Juiz de Fora deve ficar comprometido em toda a cidade neste domingo (21), com exceção da Cidade Alta. De acordo com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) vai fazer uma manutenção na Estação de Tratamento de Água Walfrido Machado Mendonça (ETA CDI).
Os trabalhos acontecerão de 7h30 às 17h e consistem na limpeza da caixa de partida e decantadores da unidade, com objetivo de melhorar o processo de produção de água tratada. Durante esse período, haverá uma redução de 75% na vazão de água produzida na estação.
A ETA CDI é responsável por cerca de 40% do fornecimento de água de Juiz de Fora e, como o sistema é interligado, a Cesama orienta toda a população para que economize água durante os trabalhos, minimizando os impactos. As outras duas unidades de tratamento de água do município, ETA Marechal Castelo Branco e São Pedro, continuarão operando com 100% da capacidade.
Segundo a PJF, haverá, ainda, caminhões pipa para atendimento às instituições de saúde. Assim que os trabalhos forem concluídos, o abastecimento de água será retomado, sendo regularizado ao longo da segunda-feira (22).