Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Juiz de Fora tem mínima de 7,5 graus, com sensação térmica de 2 nesta terça

São João Del-Rei teve mínima de 1,4 grau e pode registrar temperatura negativa na próxima madrugada


Por Luiza Sudré, estagiária sob supervisão da editora Juliana Netto, e Eduardo Valente, editor

20/07/2021 às 08h00- Atualizada 20/07/2021 às 20h53

A onda de frio, em atuação em boa parte do país, chegou e mudou as condições em Juiz de Fora nesta terça-feira (20). Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima do dia chegou aos 7,5 graus. Com a velocidade das rajadas de ventos, que chegavam a 23km/h por volta das 6h, a sensação térmica foi de apenas 2 graus. Já a máxima registrada foi de 16,9 graus. A temperatura, no entanto, não foi a menor deste ano. Ainda em julho, na madrugada do dia 1º, fez 7 graus, com sensação térmica de zero.

A estimativa, ainda conforme previsão do Inmet, é de mínimas variando entre 8 e 10 graus nesta quarta, e máxima em torno dos 20 graus. Pelo menos até o domingo (25), os termômetros tendem a oscilar entre 10 e 22 graus. Além do frio, os juiz-foranos seguem sentido os efeitos do tempo seco, com baixa umidade relativa do ar. Nesta terça o índice chegou a 45%. Não há nenhuma estimativa de chuva para a cidade.

Região

Algumas cidades da região também registraram temperturas bem baixas nesta terça, como São João Del-Rei, no Campo das Vertentes, cuja mínima foi de 1,4 grau. Barbacena teve medição de 4,3, e Viçosa 6,6 graus.

Na Zona da Mata, a variação nesta quarta deve ser entre 5 e 25 graus. Já nas Vertentes, os termômetros podem apontar temperatura negativa, de até – 2 graus. A máxima deve girar em torno de 24 graus.

O conteúdo continua após o anúncio

Abrigo para moradores em situação de rua

Um dos grandes atingidos pelo frio severo são os moradores em situação de rua. Para isso, a PJF ressalta os atendimentos no abrigo emergencial do Município. A unidade está em funcionamento no prédio da Empresa Regional de Habitação de Juiz de Fora (Emcasa), localizado na Avenida Sete de Setembro, 975, e possui capacidade para alojar 50 pessoas.

De acordo com a assessoria, as vagas são preenchidas por ordem de chegada, com entrada a partir de 17h, pela Avenida Brasil, e o horário de saída até 9h do dia seguinte. O local conta com três andares e também oferece a possibilidade de abrigar casais. Além disso, a casa possui banheiros masculino e feminino, com direito a banho e refeição, onde são servidos, com o auxílio de instituições parceiras, café da manhã, das 6h às 8h20, e refeição noturna, a partir das 18h.

Há também um espaço externo para acolher os animais de estimação dos abrigados e uma área para guardar os carrinhos, carroças e objetos de trabalho utilizados por alguns dos alojados no seu dia a dia.

LEIA MAIS

 

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia