Dois mortos a tiros e um esfaqueado no fim de semana
Duas pessoas morreram e uma sofreu tentativa de assassinato em mais um fim de semana violento em Juiz de Fora. No Bairro Dom Bosco, na Cidade Alta, um jovem de 24 anos foi assassinado a tiros na manhã deste domingo (19). Segundo a PM, por volta das 10h30, João Vitor Vieira estava em um escadão na Rua João Beghelli, quando foi alvejado por dois tiros no tórax. Ele chegou a ser socorrido por familiares e foi levado para o Hospital Monte Sinai, onde foi reanimado e transferido para a sala de cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a PM, o suspeito do homicídio é um adolescente, 16. Com base nas informações obtidas no local do crime, policiais realizaram rastreamento, mas não conseguiram apreender o jovem, que teria fugido para a região Leste. Outros dois suspeitos podem ter participado do assassinato, no entanto, ninguém foi preso. A motivação do crime não foi esclarecida, mas a vítima e o adolescente seriam vizinhos na mesma via onde ocorreu o assassinato.
Morte em condomínio
Já na noite de sábado, um jovem, 21, foi morto no Bairro Marumbi, Zona Leste. De acordo com a PM, por volta das 22h30, Felipe Luiz Ferreira Inácio transitava na área de um condomínio na Rua Cecília Filgueiras Fávero, quando foi surpreendido por disparos. Moradores escutaram os tiros e acionaram a PM. Quando os militares chegaram ao local, encontraram a vítima caída no chão, perto do acesso aos blocos do residencial. O Samu constatou o óbito e verificou que a vítima sofreu perfurações à bala no peito e perna esquerda.
Peritos da Polícia Civil realizaram os levantamentos, e o corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML). A motivação do crime não foi esclarecida, mas a PM recebeu informações de que o jovem, morador do Bairro Santa Rita, na mesma região, estaria caminhando perto das escadas do condomínio, quando foi abordado pelo criminoso. Nenhum suspeito foi encontrado. Os casos serão investigados pela Delegacia Especializada de Homicídios.
Facadas
Ainda no fim de semana, um homem, 29, foi esfaqueado no abdômen em Igrejinha, na Zona Norte. A vítima deu entrada no Hospital de Pronto Socorro (HPS), com suspeita de ter tido o pulmão perfurado, sendo encaminhada para cirurgia. Conforme a PM, o agressor teria desferido a facada ao ser repreendido pela vítima por ter batido com o carro dela. O suspeito não foi encontrado.