Ladrões arrombam cadeado e furtam dez cavalos no Canil Municipal


Por Tribuna

20/04/2016 às 12h53

Dez cavalos recolhidos das ruas pelo Demlurb foram furtados do Canil Municipal, situado no Bairro São Damião, Zona Norte de Juiz de Fora. O crime foi descoberto às 5h30 desta quarta-feira (20), quando funcionários chegaram para trabalhar. A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência, e dois dos animais levados foram encontrados nas imediações do canil. As buscas continuam na tentativa de recuperar outros equinos. Nenhum suspeito foi identificado.

A assessoria de comunicação do Demlurb informou que todos os animais eram “chipados”, e o fato de cada um deles ter sido equipado com o chip logo após a apreensão vai ajudar a identificar aqueles que foram furtados. Os cavalos haviam sido recolhidos por terem sido encontrados abandonados em locais públicos da cidade. Ainda conforme o departamento, outros quatro equinos estavam abrigados no estabelecimento no momento do crime.

O Demlurb enfatizou o apoio de funcionários do canil nas buscas para facilitar o reconhecimento dos animais. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.