Moinho é selecionado para evento no Vale do Silício
Encontro com líderes empresariais terá como tema principal inteligência artificial
O Moinho foi um dos 400 selecionados para a Brazil at Silicon Valley Conference, uma iniciativa de estudantes brasileiros de Stanford e de Berkeley, com o objetivo conectar lideranças brasileiras influentes e o Vale do Silício. O movimento realiza, anualmente, uma conferência para discutir pautas relevantes para o desenvolvimento tecnológico do país. Neste ano, o tema principal da conferência é a Inteligência Artificial (IA).
O evento irá acontecer nos dias 7, 8 e 9 de abril, na sede da Google, na Califórnia, nos Estados Unidos. Como público-alvo, a conferência busca 400 dos mais influentes fundadores, executivos C-level e tomadores de decisão, para explorar o futuro inovador do Vale do Silício.
O conteúdo previsto para o encontro são palestras e painéis com importantes personalidades de tecnologia nos Estados Unidos, com foco em discussões sobre as tendências mais recentes do Vale. Dessa forma, servindo como uma interface entre o Vale do Silício e o Brasil.
“Vamos ter a possibilidade de projetar no cenário mundial de inovação, no Vale do Silício, trazer conhecimento de lá para cá e, também, de compartilhar, com as outras lideranças empresariais que estarão no evento, um pouco do que a gente está fazendo aqui”, afirma Arthur Avelar, gestor do hub de inovação do Moinho.
Avelar acredita que o fator determinante que resultou no convite para o evento foi o propósito escolhido para participar da conferência. “Defendemos que gostaríamos de ir para aplicar e também compartilhar os aprendizados do evento para gerar cultura de prosperidade na cidade, em um âmbito de desenvolvimento econômico e de negócios, por meio de tecnologia da inovação e da consolidação do ecossistema de inovação de Juiz de Fora. Provando, assim, que é possível fazer isso fora do eixo Rio-São Paulo e inspirando, possivelmente, outras cidades a se transformarem a partir das suas vocações”.