Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Programação especial marca o Dia Mundial da Água em JF

Cesama promove eventos com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de preservar os recursos hídricos


Por Tribuna

20/03/2019 às 20h49

O “Dia Mundial da Água” é comemorado nesta sexta-feira (22). Para celebrar a data, a Cesama preparou eventos que destacam a importância dos recursos hídricos para a vida no planeta. A programação vai até o fim do mês.

As atividades começam nesta quinta-feira (21), das 8h30 às 11h e das 13h às 16h, no Curumim do Bairro Santa Luzia, com estande da Cesama no projeto “Bem comum Bairros”, da PJF, que divulgará as obras de despoluição do Rio Paraibuna. No local, também será realizada distribuição de material educativo, incluindo uma revista temática da Turma da Mônica, e a exposição de microscópio para observação da vida em uma gota-d’água.

O conteúdo continua após o anúncio

Na sexta-feira (22), das 9h às 13h, crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Benfica participam de ações educativas, voltadas para o saneamento básico, com a equipe do serviço social da Cesama. No mesmo dia, às 10h30, o engenheiro da Cesama, Francisco Araújo ministrará a palestra “Qualidade da água” no auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Ao meio-dia, o Coral Cesama se apresentará no calçadão da Rua Halfeld (em frente ao Cine-Theatro Central), interpretando músicas com foco na questão da preservação ambiental.

Na sexta-feira (29), a programação é encerrada, com o grupo teatral da Cesama, Gattus Pingadus, encenando a peça “Aqua news” na sede da Legião da Boa Vontade (LBV), no Bairro Santo Antônio, às 14h. A apresentação retrata um telejornal que passa, de forma bem-humorada, dados sobre os recursos hídricos e seus benefícios.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia