Homem armado realiza tentativa de assalto em comércio no Linhares
Crime foi registrado na manhã desta segunda; PM também registra roubo consumado no Nova Era

Veja mais da Tribuna no Google
Adicione a Tribuna de Minas como fonte preferencial para ver mais do nosso conteúdo na Pesquisa Google.
Adicionar Tribuna de MinasUm jovem, de 18 anos, foi preso por suspeita de tentativa de assalto à mão armada no Bairro Linhares, Zona Leste, na manhã desta segunda-feira (20). De acordo com o registro da ocorrência, o rapaz teria invadido o estabelecimento comercial de um chaveiro e tentado roubar dinheiro do local. No entanto, ele fugiu após a vítima reagir e populares se aproximarem do assaltante. Em seguida, a PM rastreou um suspeito de autoria do crime, que admitiu a tentativa de roubo.
Segundo relato da vítima, um homem armado teria entrado no estabelecimento e determinado que ela entregasse todo o dinheiro que tivesse. O proprietário do local, no entanto, começou a gritar e se jogou contra o assaltante. O criminoso, então, saiu do estabelecimento comercial e tentou tomar a chave de uma motocicleta da vítima. Ele chegou a subir na moto e apontar a arma contra o proprietário, ordenando que fosse entregue a chave. Ao perceber que pessoas começaram a surgir na rua, o rapaz teria fugido do local do crime.
Acionada, a PM iniciou o rastreamento do suspeito de autoria de tentativa de assalto, que teria fugido no sentido da parte alta do Linhares, no trecho que liga o bairro ao São Benedito. Durante a fuga, ele teria entrado em um quintal na Rua Professor Raimundo Tavares. Os militares foram até o local e encontraram o suspeito escondido em meio a um bambuzal existente no quintal.
Com o rapaz, foi encontrado um simulacro de arma de fogo que teria sido utilizado no crime. O homem detido admitiu que tentou roubar o estabelecimento comercial e levar a motocicleta mas, como não conseguiu, fugiu para a parte alta do Linhares com a intenção de chegar até o Bairro São Benedito. Ele ainda contou que tentou cometer o crime porque possui uma dívida envolvendo drogas e recebeu ameaças de morte para caso não quitasse o débito.
A vítima reconheceu o suspeito, que recebeu voz de prisão em flagrante. O simulacro foi apreendido.
Roubo consumado no Nova Era
Também na manhã desta segunda, a PM foi acionada por um homem, de 60 anos, que contou ter sido roubado no Bairro Nova Era, região Norte. De acordo com o relato, ele estava transitando em via pública quando foi abordado por três homens que estavam tentando dar partida em um veículo. O trio pediu que a vítima ajudasse a empurrar o carro e, quando ela começou o apoio, notou que o automóvel não possuía a placa traseira.
Em seguida, dois ocupantes do veículo anunciaram o assalto. O homem, 60, inicialmente se negou a entregar os pertences para os criminosos, mas foi ameaçado com um canivete e agredido pelos indivíduos. Ainda conforme o relato da vítima à PM, um dos assaltantes a agarrou pela camisa, enquanto outro retirou seus pertences antes de fugir.
A vítima teve ferimentos leves no braço esquerdo, além de ter a camisa rasgada. Ela foi encaminhada para atendimento médico na Upa Norte, onde foi medicada e liberada. A PM não encontrou o trio de assaltantes.









