Morre Irmão Alcides Leopoldo Felix


Por Matheus Policarpo

19/12/2016 às 10h29- Atualizada 19/12/2016 às 10h53

irmaoalcides3

Morreu neste domingo (18), aos 82 anos, o Ir. Alcides Leopoldo Felix, missionário do Verbo Divino de Juiz de Fora. Alcides nasceu na cidade de Ubá em 1934 e faleceu vítima de um acidente vascular cerebral (AVC), além de  insuficiência respiratória e renal aguda. O religioso, que estava internado há alguns dias, trabalhava na Congregação dos Missionários do Verbo Divino (SVD) desde 1949. Professou os primeiros votos em 1952 e os votos perpétuos em 2 de fevereiro de 1958. Foi conselheiro provincial e diretor do Colégio Academia, em Juiz de Fora, e das faculdades Arnaldo Janssen, em Belo Horizonte. Além disso, graduou-se em administração em Ribeirão Preto-SP, especializou-se em Gestão Acadêmica e Universitária e participou de formações em Nemi (Itália). Desde 2013, morava na Comunidade Verbo Divino na cidade.

O corpo será velado na capela da Congregação do Verbo Divino, na Rua Redentor, 32, no bairro Paineiras, região central da cidade, onde acontece, às 13h30, uma missa de corpo presente, celebrada pelo Provincial Pe. Anselmo Ricardo Ribeiro. O sepultamento está marcado para 15h30 no Cemitério Municipal.

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.