Adolescente é flagrado com revólver na porta da delegacia
Um adolescente de 17 anos foi flagrado com um revólver calibre 38 na porta da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, no Bairro Santa Terezinha, Zona Nordeste de Juiz de Fora, no início da madrugada desta segunda-feira (19). Segundo a Polícia Militar, a suspeita é de que ele estava armado no local aguardando a saída de um desafeto, 17, para executá-lo. O jovem que seria alvo do suposto infrator estava detido por envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida na tarde de domingo no Bairro Santa Rita, Zona Leste.
A presença do adolescente na porta da delegacia chamou a atenção dos militares porque ele já seria conhecido no meio policial por participação em crimes, como assaltos a taxistas e a motoboys. A arma que ele portava na cintura estava carregada com cinco munições, e outros dois projéteis foram encontrados no bolso dele. O suspeito resistiu à abordagem, e os policiais precisaram utilizar técnicas de imobilização. A PM ainda constatou que havia um mandado de apreensão contra ele, expedido pela Vara da Infância e Juventude.
A suposta vítima do adolescente disse aos militares que teve um desentendimento com ele anteriormente e que ele realmente teria ido até o local para matá-la. Ao ser colocado na frente de seu desafeto, o suspeito ainda tentou agredi-lo fisicamente, conforme a PM. Ele acabou sendo apreendido em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Tentativa de homicídio
A tentativa de assassinato pela qual o outro adolescente foi apreendido aconteceu por volta das 13h de domingo na Rua Maria José Braz. Segundo a PM, o local é conhecido como ponto de tráfico de drogas e disputa de gangues rivais. A polícia recebeu denúncia de que o jovem teria realizado um disparo acidental ao manusear uma arma de fogo. O tiro alvejou um rapaz, 18, socorrido e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). O crime teria ocorrido na laje de uma residência.
Quando a PM chegou ao endereço, o adolescente suspeito foi visto arremessando uma sacola em um lote ao lado da casa. Militares verificaram o terreno e encontraram 21 pedras de crack, uma bucha de maconha e um papelote de cocaína. Em seguida, policiais cercaram o imóvel para capturar o suspeito, mas ele fugiu na companhia de um comparsa, 18, pulando muros de residências vizinhas.
As buscas contaram com apoio de várias viaturas e do helicóptero Pégasus da PM. Após intenso rastreamento, o adolescente que teria dado o tiro foi pego na Rua Barão do Retiro, em frente à Igreja de Santa Rita, no Bonfim. Já o comparsa, foi achado na Rua Ipiranga.
A dupla foi detida e medicada na UPA Norte, devido a escoriações sofridas na fuga, antes de ser levada para a delegacia.