Soldado do Exército é preso após comunicar falso roubo
Jovem afirmou que perdeu identidade militar e que mentiu por medo de ser punido no quartel
Um soldado do Exército Brasileiro, 19 anos, foi preso por comunicar um falso roubo à Polícia Militar. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o jovem procurou o posto policial de Benfica, Zona Norte, na noite de segunda-feira (18), para informar que teria sido roubado por três criminosos na noite do último sábado (16), quando estava na Praça CEU, também em Benfica. Ele contou que um dos assaltantes portava uma pistola calibre 9 milímetros e que roubou seu celular e documentos pessoais, inclusive sua carteira funcional do Exército.
Porém, ao ser indagado novamente sobre a dinâmica do crime, o militar deu uma nova versão e falou que foi abordado somente por um suspeito, que contava com a ajuda de dois comparsas que estavam mais a frente. O rapaz disse que o indivíduo roubou também o cordão de um garoto que estava próximo a eles. Os militares que registravam a ocorrência perceberam que o soldado estava inquieto e questionaram sobre a veracidade dos fatos, ele, então, acabou confessando que era mentira.
O jovem contou que na verdade não sabia onde tinha perdido seu celular e identidade militar e, por medo de punição ou retaliação do Exército por conta da perda do documento militar, acabou inventando o crime. Ele foi preso e levado para a delegacia em uma viatura do Exército.