Caminhoneiro é detido com documentos falsos na MG-353
Homem conduzia caminhão com botijões de gás de cozinha de Ubá para São José dos Campos (SP)
Um motorista de caminhão, de 42 anos, foi detido pela Polícia Militar Rodoviária (PMR) portando documentação falsa, na MG-353, nesta segunda-feira (19), na altura do Bairro Grama em Juiz de Fora, na Zona Nordeste. De acordo com a PMR, depois da abordagem, foi constatado que o condutor possuía diversas passagens pela polícia.
Conforme o boletim de ocorrência, o caminhão transportava botijões de 13 kg de gás de cozinha (GLP) e se deslocava de Ubá para São José dos Campos (SP). Ao ser parado pelos policiais, foram solicitados ao motorista os documentos do veículo e de habilitação, que geraram suspeita quanto à sua autenticidade. Os militares pediram ao condutor outro documento de identificação, sendo apresentada uma carteira de identidade, mas esta também levantou a suspeita da PMR.
Diante dos fatos, os policiais realizaram uma consulta ao sistema informatizado da PM e constataram que os documentos apresentados não pertenciam ao condutor. Sendo questionado, o caminhoneiro declarou o seu verdadeiro nome, e, contra ele, os policiais localizaram diversas registros policiais nos quais o motorista era apontado como autor de crimes como estelionato e uso de documentos falsos. De acordo com o documento policial, era a terceira vez que o motorista tinha uma CNH falsa sendo apreendida. Ele informou aos militares que adquiriu os documentos em uma autoescola, em Belo Horizonte. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia de Santa Terezinha.
Tópicos: polícia