Unimed anuncia descontinuidade dos serviços prestados pelo Hospital Monte Sinai
Mais uma vez, empresas apresentam impasse como motivação para fim de parceria
A parceria entre a Unimed e o Hospital Monte Sinai , mais uma vez, ameaça ser rompida em Juiz de Fora. Os atendimentos, entretanto, seguem normalmente até o dia 16 de outubro, conforme estipulado no cronograma exigido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
À Tribuna, o Hospital Monte Sinai relatou que recebeu, na sexta-feira (18), com perplexidade, a notificação da Operadora Unimed Juiz de Fora sobre o descredenciamento de todos os serviços prestados. O motivo do rompimento vem sendo tratado com divergências entre as empresas de saúde.
A Unimed informou que a decisão acontece “após anos de tentativa de formalização contratual com o prestador, sem que alcançasse um consenso que garantisse previsibilidade, segurança jurídica e sustentabilidade para a cooperativa e, consequentemente, o atendimento aos beneficiários Unimed”. A nota acrescenta, ainda, que o Monte Sinai é o único prestador de toda a rede Unimed Juiz de Fora que atua sem contrato vigente, “situação que representa graves riscos regulatórios e financeiros”, apontou a instituição à imprensa.
O Monte Sinai discorda da motivação apresentada e, também em nota, esclareceu que “ao contrário do que foi divulgado pela Unimed, não há pendências regulatórias ou ausência de contrato vigente. Existe, sim, um contrato em vigor, que estabelece um prazo de 90 dias para rescisão, conforme reconhecido pela própria operadora”, afirmou o hospital.
Empresas reafirmam compromisso com a comunidade
O Hospital Monte Sinai destacou que, independente de proposições novas, a instituição garante a sequência do atendimento a usuários da Unimed até 16 de outubro e sua alta de tratamento iniciados antes desta data. “Nós, do Hospital Monte Sinai reafirmamos nosso compromisso inabalável com a saúde e o bem-estar de nossos pacientes, médicos e colaboradores. Seguiremos oferecendo os mais altos padrões de qualidade e segurança em nossos serviços, que sempre foram reconhecidos pela excelência e pela confiança depositada por milhares de famílias ao longo de três décadas”, se pronunciou a unidade.
A Unimed também relembrou aos pacientes e usuários que a instituição possui estrutura própria e ampla rede credenciada, estas que, de acordo com o plano de saúde, estão aptas a absorver os atendimentos com qualidade e resolutividade. “São quase 200 clínicas, laboratórios e hospitais, além de 1.500 médicos cooperados para continuar fornecendo as melhores soluções em saúde.” Por fim, a Unimed reforça o propósito de entregar uma assistência segura, humanizada e de excelência para todos os mais de 140 mil beneficiários.
LEIA MAIS notícias sobre Juiz de Fora aqui
Tópicos: Monte Sinai / Unimed