Sebrae oferece curso de capacitação para professores em Juiz de Fora
Objetivo do curso é ensinar a aplicar atividades em sala de aula por meio do Ciclo de Aprendizagem Vivencial; saiba como se inscrever
O Sebrae Minas irá oferecer o curso Estratégias Educacionais Vivenciais para profissionais do magistério em Juiz de Fora. As aulas acontecem entre os dias 5 e 12 de agosto, no período de 8h às 17h, na unidade localizada na Rua Olegário Maciel, 436, no Bairro Santa Helena, na região central de Juiz de Fora. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio deste link.
O curso tem objetivo de capacitar os professores em relação à aplicação de atividades em sala de aula por meio do Ciclo de Aprendizagem Vivencial (CAV), modelo de condução e desenvolvimento que utiliza a vivência para consolidar as novas informações obtidas. Neste sentido, as aulas serão focadas em ajudar os profissionais da área da educação a identificar oportunidades que geram um ambiente favorável à cultura empreendedora e ao desenvolvimento de um ecossistema empreendedor nas instituições de ensino da cidade.
O curso tem carga horária de 16 horas, divididas em dois sábados, e vai trabalhar os seguintes temas: atividades vivenciais e o ciclo de aprendizagem vivencial, importância das estratégias educacionais vivenciais na educação empreendedora, uso de estratégias vivenciais em diversas situações de ensino, postura de facilitador na ação do docente e estruturação de estratégias educacionais vivenciais.
A analista do Sebrae Minas, Daniela Ferreira, explica que “a ideia é que o profissional seja capaz de identificar em si características e comportamentos que colaboram para uma prática mais criativa e exitosa na sala de aula.”
O curso Estratégias Educacionais Vivenciais integra o Programa Nacional da Educação Empreendedora (PNEE), iniciativa do Sebrae que promove ações para fortalecer a cultura empreendedora nos municípios brasileiros, em todos os níveis do ensino formal (ensino fundamental, ensino médio, educação profissional e educação superior), das redes pública e privada.