Anatel quer facilitar cancelamento de serviços
A Agência Nacional de Telecomunicações quer acabar com as dificuldades dos usuários de serviços de telefonia móvel e fixa, internet e TV por assinatura na hora de cancelar seus contratos. De acordo com o presidente da reguladora, João Resende, a proposta é que em até 40 dias seja votado pelo conselho da instituição um regulamento que cria a possibilidade de encerrar o contrato desses serviços sem que seja necessário passar por um atendente. As informações são do portal do jornal Folha de S. Paulo.
De acordo com Resende, a mudança seria benéfica tanto para os consumidores quanto para a Anatel. Por dia, aproximadamente 30 mil reclamações são registradas na reguladora, sendo que de 10% a 15% delas são direcionadas a dificuldades no cancelamento de serviços. O regulamento foi anunciado em março pelo Governo. O texto está na procuradoria da agência e passará em seguida pela aprovação do conselho diretor. Após a aprovação, a regra entrará em vigor em 90 dias.










