Princípio de incêndio é combatido por morador em prédio no Bairro São Mateus

Fogo começou na cozinha de um apartamento do oitavo andar e atingiu geladeira e armário


Por Tribuna de Minas

19/02/2026 às 08h07- Atualizada 19/02/2026 às 09h09

Um princípio de incêndio, na noite dessa quarta-feira (18), assustou moradores de um prédio localizado em frente ao Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ), na Avenida Itamar Franco, no Bairro São Mateus.

WhatsApp Image 2026 02 18 at 21.44.52
(Foto: Corpo de Bombeiros)

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teria se iniciado na cozinha de um dos apartamentos do oitavo andar do edifício, onde as chamas consumiram parte da geladeira e um armário de madeira.

O fogo só não evoluiu para incêndio porque um bombeiro, residente do mesmo prédio, iniciou o combate às chamas antes mesmo da corporação chegar ao local. Ele utilizou três extintores de incêndio, evitando a propagação para outros ambientes do apartamento, preservando a segurança e maiores danos materiais. Ainda conforme a corporação, ele foi encaminhado à unidade hospitalar para monitoramento após inalar fumaça. O bombeiro está estável e sem gravidades aparentes.

A Defesa Civil não foi acionada, tendo em vista que não houve riscos para a estrutura do prédio.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.