Plantio Solidário realiza mutirão para plantio e doação de alimentos em Juiz de Fora

Ação será realizada no próximo sábado, na comunidade do Vale Verde


Por Tribuna

19/02/2025 às 16h17

Plantio Solidario Divulgacao
(Foto: Sara Gehren)

O projeto Plantio Solidário, uma iniciativa do MST na Zona da Mata que busca criar alternativas concretas para enfrentar a insegurança alimentar e nutricional, dará início às suas atividades de 2025 no próximo sábado (22). Em parceria com a comunidade do Vale Verde, em Juiz de Fora, será realizado um mutirão na horta da Creche Municipal Toninho Ventura, com ações de plantio e manejo.

Durante a ação, mais de uma tonelada de alimentos será distribuída aos moradores e participantes. Os alimentos foram cultivados por famílias acampadas e assentadas do MST, além da Cooperativa da Reforma Agrária e da Agricultura Camponesa da Zona da Mata (Coopermatas). As atividades começam às 7h30, com um café comunitário, e seguem até o horário do almoço.

O Plantio Solidário é organizado por diversos coletivos, movimentos urbanos e pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em parceria com o MST. Desde 2020, o projeto promove mutirões para o cultivo de alimentos saudáveis, buscando reduzir desigualdades sociais.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.