Plantio Solidário realiza mutirão para plantio e doação de alimentos em Juiz de Fora
Ação será realizada no próximo sábado, na comunidade do Vale Verde

O projeto Plantio Solidário, uma iniciativa do MST na Zona da Mata que busca criar alternativas concretas para enfrentar a insegurança alimentar e nutricional, dará início às suas atividades de 2025 no próximo sábado (22). Em parceria com a comunidade do Vale Verde, em Juiz de Fora, será realizado um mutirão na horta da Creche Municipal Toninho Ventura, com ações de plantio e manejo.
Durante a ação, mais de uma tonelada de alimentos será distribuída aos moradores e participantes. Os alimentos foram cultivados por famílias acampadas e assentadas do MST, além da Cooperativa da Reforma Agrária e da Agricultura Camponesa da Zona da Mata (Coopermatas). As atividades começam às 7h30, com um café comunitário, e seguem até o horário do almoço.
O Plantio Solidário é organizado por diversos coletivos, movimentos urbanos e pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em parceria com o MST. Desde 2020, o projeto promove mutirões para o cultivo de alimentos saudáveis, buscando reduzir desigualdades sociais.