Árvore cai sobre rede elétrica próximo ao Parque Halfeld

Rua Santo Antônio chegou a ficar interditada por duas horas, mas foi liberada parcialmente às 16h30


Por Bernardo Marchiori

19/01/2024 às 14h35- Atualizada 19/01/2024 às 16h33

arvore rua santo antonio reproducao redes sociais
(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Uma árvore caiu sobre a rede elétrica na Rua Santo Antônio, atrás do Parque Halfeld, e danificou dois postes em decorrência da forte chuva que atingiu Juiz de Fora na tarde desta sexta-feira (19). Um transformador caiu na pista. Por conta disso, o trânsito foi interrompido no local por cerca de duas horas. Às 16h30, uma pista foi liberada para o tráfego de veículos.

arvore rua santo antonio divulgacao pjf
Às 15h10, a Empav informou que iniciou a retirada da árvore que caiu sobre a fiação (Foto: Divulgação/PJF)

Equipes da Empav e da Cemig atuaram no local por cerca de duas horas. Por volta das 15h40, a Tribuna esteve no local e registrou parte dos trabalhos.

Segundo a Cemig, cerca de 500 clientes ficaram sem energia elétrica no entorno da ocorrência.

Assista o vídeo:

Outras ocorrências

Até as 15,20, o Corpo de Bombeiros tinha recebido quatro chamados sobre árvores caídas em via pública em Juiz de Fora. Um deles é o caso da Rua Santo Antônio. As outras ocorrências foram registradas nos bairros Recanto da Mata, Linhares e Fontesville.

Já a Defesa Civil informou que foi acionada para uma ocorrência em função da chuva até as 15h. Trata-se de uma ameaça de escorregamento de terra no Bairro Santo Antônio.

Chuva intensa

O volume de chuva na tarde desta sexta atingiu cerca de 24 milímetros em apenas 30 minutos, conforme a Defesa Civil. O maior valor foi registrado no Bairro Milho Branco, Zona Norte.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram registrados ventos de 41,4 quilômetros por hora durante a chuva.

*Bernardo Marchiori, estagiário sob supervisão da editora Rafaela Carvalho.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.