Leitora denuncia acúmulo de lixo no Linhares


Por Tribuna

19/01/2016 às 16h39- Atualizada 20/01/2016 às 08h28

lixo-no-linhares-2
Situação já tinha sido denunciada em junho; conforme leitora, problema se mantém, agravando-se com a chegada das chuvas

Uma moradora da região da Estrada de Chácara, próximo à entrada do Vale dos Peões, na Zona Leste, denuncia o acúmulo de lixo no local. Ela enviou fotos para o WhatsApp da Tribuna queixando-se da situação.

Segundo ela, o descarte irregular fica próximo ao ponto final do ônibus 415 (Linhares), dificultando o embarque e desembarque de passageiros. Além disso, neste período chuvoso, os detritos estariam acumulando água da chuva, aumentando o risco de formação de criadouros do Aedes aegypti.

“Já solicitamos ao Demlurb e ao vereadores que fizessem um local para depositar lixo, uma vez que os latões que a Prefeitura mandou, além de velhos e furados, foram roubados. Mas nada foi feito.” Ainda conforme a leitora, os dias de coleta seriam segunda, quarta e sexta-feira. “É o que o Demlurb informa, mas geralmente vão às quartas-feiras, quando vão”, relata.

A situação já havia sido denunciada pela Tribuna em junho de 2015. Segundo a moradora, pouca coisa mudou neste período.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna no site do jornal

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.