Fiscalização apreende mais de 1,5 mil produtos de comércio irregular na Rua Halfeld

Duas pessoas foram encaminhadas à polícia pelo crime de desacato à autoridade


Por Tribuna de Minas

18/12/2025 às 08h37

Mais de 1,5 mil materiais utilizados no comércio ambulante irregular no Calçadão da Rua Halfeld fora apreendidos na tarde de terça-feira (16). Durante a ação, duas pessoas foram encaminhadas à polícia pelo crime de desacato à autoridade. A atuação ocorreu de forma integrada entre a Fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular (Sedupp), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e a Polícia Militar.

A ocorrência teve início a partir de um patrulhamento realizado por um policial militar que atuava no local. Durante a abordagem a um comerciante que exercia atividade de forma irregular, houve confronto verbal, o que levou ao acionamento do apoio da equipe de fiscalização da Sedupp para dar continuidade à ação.

No decorrer da operação, os fiscais municipais realizaram a apreensão dos materiais utilizados na atividade irregular. Entre os itens recolhidos estavam facas, rolos de fita, laços, sacos de presente de diferentes tamanhos, rolos de durex, balde, fones de ouvido, adaptadores, máquinas de cortar cabelo, carregadores de celular, guarda-chuvas, cabos, pares de meia, escovas de dente, controles remotos, pen drives, cuecas, toucas ninjas, chave inglesa, antena digital, suportes para celular e pacotes de agulhas, totalizando mais de 1,5 mil produtos.

Segundo a Prefeitura de Juiz de Fora, ações de fiscalização continuarão sendo realizadas de forma conjunta, com o objetivo de manter a ordem urbana, assegurar a legalidade das atividades econômicas e promover a segurança de comerciantes, trabalhadores e da população que circula pela região central da cidade.

*Texto reescrito com o auxílio do Chat GPT e revisado por nossa equipe

Resumo desta notícia gerado por IA

  • Fiscalização integrada apreendeu mais de 1,5 mil produtos do comércio ambulante irregular no Calçadão da Rua Halfeld.
  • A operação ocorreu na terça-feira (16), após abordagem durante patrulhamento da Polícia Militar.
  • Entre os itens recolhidos estavam eletrônicos, utensílios domésticos, acessórios pessoais e ferramentas.
  • Duas pessoas foram encaminhadas à polícia pelo crime de desacato à autoridade.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.