Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / chuva / blogs e colunas / obituário / polícia

Sistema de nutrição para bezerras vence final regional

  O Systech Feeder, um sistema de nutrição em tempo real para bezerras leiteiras, foi o vencedor da etapa de Juiz de Fora do Ideas for Milk. A proposta, que vai disputar a grande final do desafio de startups em Brasília, no dia 13 de dezembro, foi desenvolvida pela Salvati & Morais. Os representantes da […]

Por Caroline Delgado

18/11/2016 às 18h17

final-jf_ideas_for_milk_01

O conteúdo continua após o anúncio

 

O Systech Feeder, um sistema de nutrição em tempo real para bezerras leiteiras, foi o vencedor da etapa de Juiz de Fora do Ideas for Milk. A proposta, que vai disputar a grande final do desafio de startups em Brasília, no dia 13 de dezembro, foi desenvolvida pela Salvati & Morais. Os representantes da startup são Gustavo Salvati, aluno de doutorado da USP; o professor titular na área de zootecnia do Instituto Federal do Espírito Santo, Nilson Morais Júnior; e os estudantes Klerio Silva Rocha, Wildson Batista Groner, Lucas Reichelm Costa e Igor Gonçalves de Souza Salvati. A final local do concurso foi realizada na quinta-feira, na Faculdade de Direito da UFJF.
O Systech Feeder é um sistema integrado que monitora, em tempo real, o consumo de concentrados de bezerras. Seu propósito é definir o momento do desaleitamento, otimizar tempo e mão de obra, promover ganho em desempenho e reduzir custo alimentar com gerenciamento eficiente via dispositivos fixos e móveis. A ideia teve como base a experiência do professor Nilson Morais Júnior, que observou a ausência de tecnologias para facilitar o fornecimento de ração, o desaleitamento e o monitoramento da nutrição de bezerras leiteiras. O Ideas for Milk é realizado pela Embrapa Gado de Leite em parceria com a UFJF.



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia