Juiz de Fora sedia quarta edição do ‘Jesus nas Praças’


Por Gracielli Nocelli

18/10/2014 às 18h43- Atualizada 18/10/2014 às 18h46

Olavo Prazeres/18-10-14

 

Juiz de Fora sediou neste sábado (18) a quarta edição do evento “Jesus nas Praças”, movimento da Igreja Católica que reuniu a nova geração de missionários da cidade. Durante a tarde, o público conferiu pregações, celebração eucarística, shows e apresentações de teatro e dança na Praça da Estação. No local também foram disponibilizados serviços gratuitos de aferição de pressão e medição de glicose.
Com o tema “Sentinelas da Manhã: gerados aos pés da cruz”, o evento teve a proposta de reunir os jovens, em menção à convocação feita pelo Papa João Paulo II, em 2002, para que eles participassem da Jornada Mundial da Juventude. “Queremos romper com a visão negativa sobre os nossos jovens, e mostrar que eles têm princípios e virtudes morais e cristãs”, diz a coordenadora do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica, Fernanda de Souza.
Integrante do grupo Jovens Unidos com Santa Terezinha (Juste), o estudante João Paulo Santana, 16 anos, participou pela primeira vez do evento. “É importante unir os jovens e reforçar a missão que nos foi passada pelo Papa”, declarou. Também do Juste, Matheus Henrique Sarmento, 17, já conhecia o evento. “Vim no ano passado e achei muito positivo. Pretendo voltar mais vezes.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

X
noscript