Aprovados do Passe Livre pela UFJF já podem retirar cartão

Lista com novos selecionados foi divulgada pela PJF nessa quarta


Por Miguel Baesso*

18/09/2025 às 14h21

PASSE-LIVRE-UFJF-CAPA
(Foto: Leonardo Costa)

O Passe Livre Estudantil está disponível para retirada na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Estudantes da instituição que solicitaram o benefício pelo site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e foram aprovados em alguma das seis listas de contemplados já podem buscar o cartão na Central de Atendimento da UFJF, localizada no Centro de Vivência – em frente ao estacionamento da Reitoria – das 10h às 19h. Para isso, é obrigatória a apresentação de documento oficial com foto.

Para descobrir se a solicitação foi aprovada ou não, alunos da UFJF precisam verificar a lista disponível no site da PJF. Segundo a instituição de ensino, a Central de Atendimento não está autorizada a fornecer informações por telefone ou e-mail. Então, dúvidas devem ser esclarecidas pelo Departamento de Informação Geral e Atendimento (Diga), pelo número (32) 2104-8531.

Passe Livre Estudantil

O Passe Livre Estudantil garante créditos diários para passagens de ônibus durante o deslocamento dos estudantes para os locais de ensino. O cartão do benefício corresponde a duas ou quatro passagens diárias, tendo em vista a distância entre a residência e a instituição onde o aluno estuda.

No caso da UFJF, estudantes que recebem a bolsa de apoio transporte não podem acumular o benefício.

Aqueles que ainda não se inscreveram nas chamadas do Passe Livre devem realizar o cadastro no site da Prefeitura, apresentando os seguintes documentos:

– Documento oficial de identificação com foto do estudante;
– Documento oficial com foto do responsável legal (para menores de 18 anos ou incapazes);
– Comprovante de residência atualizado, em nome do estudante ou de seus responsáveis legais;
– Comprovante de matrícula válido.

*Estagiário sob supervisão do editor Gabriel Silva

Tópicos: passe livre / ufjf

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.