Chuvas rápidas e frio marcam clima de Juiz de Fora nesta quarta

Segundo Instituto Nacional de Meteorologia, além de chuvas isoladas, cidade pode ter mínima de 14 graus e máxima de 23 graus


Por Tribuna

18/09/2024 às 11h26- Atualizada 18/09/2024 às 19h23

Tempo Leonardo Costa
(Foto: Leonardo Costa)

A segunda quinzena de setembro trouxe pancadas de chuva para Juiz de Fora, depois de um período de seca que vinha assolando a cidade e outras regiões do país. Nesta quarta-feira (18), o  Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que as temperaturas poderiam variar entre a mínima de 14 graus e máxima de 23 graus. 

A tendência, segundo o órgão, é que nesta quinta-feira a temperatura caia, e o dia continue nublado – chegando à máxima de apenas 16 graus. Essa tendência deve se manter até domingo. Com o tempo frio em Juiz de Fora, as mínimas chegam aos 13 graus, e as máximas podem beirar os 33 graus até o final de semana.

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia para o mês de setembro ainda indica chuvas próximas ou abaixo da média climatológica. Exatamente por esse motivo, permanece o risco de incêndios na região.

Desde o dia 10 de setembro, Juiz de Fora registra índices que apontam para grau elevado de risco classificado como 5 – perigosíssimo. Os dados disponíveis classificam toda a região da Zona da Mata no mesmo patamar.

O ar em Minas Gerais ainda deve permanecer seco durante um tempo. A partir do dia 23 de setembro, com o início da primavera, a tendência é que voltem as temperaturas mais elevadas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.