Aulas remotas na UFJF começam em 21 de setembro

O novo calendário acadêmico, com todas as datas ajustadas, tem previsão para ser publicado nesta quarta


Por Tribuna

18/08/2020 às 19h57

Foi aprovado, nesta terça-feira (18), pelo Conselho Setorial de Graduação (Congrad) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a data para o início do ensino remoto emergencial nos cursos de graduação. A retomada das atividades acadêmicas de forma não-presencial será iniciada em 21 de setembro. O novo calendário acadêmico, com todas as datas ajustadas, tem previsão para ser publicado nesta quarta (19).

Conforme a UFJF, a Administração Superior havia previsto o reinício das aulas on-line para 8 de setembro, uma vez que a universidade já teria condição de oferecer o ensino remoto emergencial, prevendo estarem prontas as plataformas e as capacitações. No entanto, o cronograma para início das atividades acadêmicas foi amplamente discutido por representantes dos segmentos estudantis e docentes no Congrad, tanto do campus-sede quanto do campus avançado de Governador Valadares, e a maioria dos conselheiros votou pela nova data.

De acordo com a Resolução n° 33/2020 do Conselho Superior (Consu) da UFJF, a realização do método de ensino nos cursos de graduação da instituição, em caráter excepcional, seguem as orientações de proteção à saúde no contexto da pandemia de Covid-19.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.