Adolescentes fogem da PM e capotam com carro furtado na Avenida JK
Dois adolescentes de 16 anos acabaram apreendidos em flagrante depois de capotarem um Volkswagen Gol furtado, quando tentavam fugir da Polícia Militar, na noite desta quarta-feira (17), na Avenida JK, no acesso ao Bairro Santa Maria, Zona Norte de Juiz de Fora. De acordo com a PM, o condutor não obedeceu a ordem de parada e arrancou bruscamente, jogando o veículo para cima da viatura, que teve o para-choque raspado. O motorista seguiu em alta velocidade, dirigindo de forma perigosa pela JK, avançando semáforos, fazendo ultrapassagens arriscadas e colocando em risco outras pessoas.
Militares montaram um cerco e bloqueio na avenida. Ao avistar a barreira, o fugitivo fez uma manobra conhecida como “cavalo de pau” para tentar acessar outra via, mas perdeu o controle do veículo, que capotou. Uma placa de sinalização e a cerca de um supermercado também foram danificados no acidente. Os suspeitos tentaram fugir a pé, mas foram contidos. Dentro do carro, a PM encontrou um simulacro de arma de fogo e dois celulares. Na casa de um deles, no Jardim Natal, ainda foram localizados uma munição calibre 38 e cinco chaves de veículos diversos. Os jovens foram levados para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha.
Também na noite de quarta, outro adolescente, 17, foi apreendido por porte ilegal de arma de fogo após perseguição a uma moto na Avenida Rio Branco. A Honda CG Titan foi vista em alta velocidade. Ao perceberem que estavam sendo seguidos, os suspeitos tentaram fugir a pé e dispensar o revólver calibre 32, com cinco munições. O adolescente acabou capturado no Manoel Honório, Zona Leste, mas o comparsa conseguiu escapar. A moto também foi apreendida. Conforme a PM, o jovem detido é conhecido no meio policial por envolvimento em homicídios e disparos em via pública.