15 casas de festa infantis são advertidas

Veja mais da Tribuna no Google
Adicione a Tribuna de Minas como fonte preferencial para ver mais do nosso conteúdo na Pesquisa Google.
Adicionar Tribuna de MinasQuinze casas de festas infantis já vistoriadas em Juiz de Fora na ação conjunta da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) e do Corpo de Bombeiros foram advertidas por apresentar irregularidades no Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Além delas, outras três ainda permaneciam interditadas – uma pela SAU e duas pelos bombeiros. Até agora, a equipe percorreu 22 estabelecimentos.
O tenente do Corpo de Bombeiros, George Sant’ana, avalia que, mesmo sem novas interdições, o número de casas com problemas no AVCB assusta, já que foram constatados risco iminente em alguns casos. "O AVCB é importantíssimo para o funcionamento com segurança destes estabelecimentos. Os locais advertidos têm prazo de 60 dias para se regularizar. Caso o período termine e o problema não seja sanado, o proprietário receberá a primeira sanção, que é uma multa e mais 30 dias para buscar a regularização. Vencendo o prazo novamente, há nova multa e outros 30 dias. Se ao final deste processo nada for regularizado, a casa será interditada."
A chefe do Departamento de Fiscalização da SAU, Graciela Marques, acrescenta que o AVCB é fundamental para a emissão do alvará de localização. "Sem este documento, o proprietário não consegue obter o alvará." Segundo Graciela, a SAU já realizou diversas orientações normativas e emitiu 23 documentos. Destes, quatro são intimações para adequação do ramo de atividades. A ação teve início no dia 1º de agosto e irá se estender até o fim do mês.









